segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pai, ouça meu pedido. Chico, Gilberto e Milton.


Chico Buarque, Gilberto Gil e Milton Nascimento

'Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue’

Pai poupe-me de ‘beber esta bebida amarga’

E nem que isto na minha ‘vida seja um fato consumado (Cale-se !)’

Desperte em mim o sentimento de que

“Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo”.

Permita-me “abrir o peito a força, numa procura”

Fazendo-me acreditar Pai, que está sempre próximo para,

em minhas dificuldades,

sentir tuas mãos em meus ombros e a dizer-me:

Siga Filho, pois estou sempre com você !

Amém ! 

‘ Trechos da música ‘Cálice’, de Chico Buarque e Gilberto Gil
“ Trechos da música “Caçador de Mim”, de Milton Nascimento

Brasilino Alves de Oliveira Neto
Academia Caçapavense de Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário