sexta-feira, 4 de novembro de 2011

'Sai dessa'

Há alguns dias postei no Taiadablog o artigo “Desacelere-se’, com foco na correria que a vida moderna impõe a todos e a necessidade de desacelerar.

No artigo busco despertar nas pessoas o senso crítico para que ao menos alguns instantes das 24 horas do dia se reconheçam, olhem para dentro de si, conversem consigo mesmas, numa introspecção rápida pronunciando seu nome.

Foram muitos e bons comentários, porém, uma pessoa que se identificou com o pseudônimo de ‘Sai dessa’ fez comentários contundentes ou mesmo agressivos.

Escreveu o ‘Sai dessa’:  ‘Não consigo entender como certos pretensiosos ou idiotas se julguem filósofo, orientador, conselheiro, ou sei lá mais o que, se dispõem a ocupar a Internet para abordar assunto como este, e emendou com outros impropérios, inclusive contra minha mãezinha que nada tem a ver com o caso, salvo por ter me trazido ao mundo. E como sou grato a Deus por ter permitido que isto se desse por Ela, que é fantasticamente boa mãe.

Confesso que tive o ímpeto de apagar tudo o que postei e me recolher em minha insignificância.

Porém, desisti da idéia quando ocorreu-me à lembrança o ensinamento da amiga de Academia Caçapavense de Letras, a Professora Rita de Cássia Luz Soares de Azevedo, a Rita do Fisk.

Disse-me a Professora Rita:  ‘Qualquer que seja o texto deve ser publicado, pois se inúmeras pessoas lerem e mesmo que somente uma delas tire dele proveito, a mensagem já terá alcançado seu objetivo’

Fiquei pensando na manifestação do ‘Sai dessa’ e no ensinamento da Acadêmica Rita de Cássia e conclui: ‘Pode o texto ‘Desacelere-se’ não ser nenhum primor, mas como se diz comumente ‘dá pra ir’, mesmo assim ele já terá cumprido seu papel.

Isto porque a agressividade virtual que o ‘Sai dessa’ endereçou a mim, o que não me incomodou, tanto que continuo postando, serviu para ele desafogar suas mágoas, ansiedade, frustrações, seja lá o que for, servindo-lhe de alívio e assim espero, não as descarregou em sua mulher, filhos ou próximo que lhe está próximo.

O ‘Desacelere-se’ pode não ser um texto interessante, mas como diz a Professora Rita do Fisk ele já cumpriu sua missão, pois o ‘Sai dessa’ está aliviado e de bem com sua família e amigos, e para mim isto é o que vale.
 
Faço uma proposta para o ‘Sai dessa’:  Visite sempre meu blog, pois se o texto for bom você tira dele proveito e se não for você descarrega suas irritações virtualmente em mim e, de qualquer jeito ajudo lhe aliviar a alma.   

Isto fará bem a você e a mim. Abraços.  


Brasilino Neto
Membro da Academia Caçapavense de Letras 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário